Fale conosco pelo WhatsApp

Search

Categorias

Postagens recentes

8 tipos de suéter masculino para você usar no inverno

Para criar um visual estiloso, sofisticado e confortável na época mais fria do ano, é importante encontrar no seu guarda-roupa peças que vão te permitir montar diferentes looks para ocasiões diversas. 

Um item clássico da moda masculina que não pode ficar de fora durante o inverno é o suéter, uma vez que ele pode ser combinado com quase tudo.

O suéter masculino pode ter diferentes tecidos, mas você não precisa investir em todos. Se você contar com uma ou duas peças de qualidade será suficiente para te proteger e dar um toque de elegância e sofisticação a qualquer produção.

O que você precisa saber para usar um suéter masculino?

Além do suéter ser um dos melhores agasalhos para os homens durante o inverno, ele é uma vestimenta que esteticamente consegue tirar a monotonia dos seus looks, seja nas combinações para o trabalho ou momentos de lazer.

Ele tem a capacidade de adicionar visualmente mais peso aos corpos esguios, valorizar a forma de homens mais encorpados, além de ser usado como a terceira peça para completar sua vestimenta diária.

Garantir um bom suéter masculino é, ao mesmo tempo, se certificar de ter mais opções para seu guarda-roupa, sem sair das réguas e códigos de conduta presentes em todos os ambientes que você frequenta.

Para te auxiliar na jornada da escolha do suéter ideal, listamos os 8 principais tipos de suéter masculino que vão fazer a diferença no seu dia a dia e te ajudar a fugir dos moletons e ternos executivos que imperam no inverno. Confira!

Suéter Masculino: Tipos e Padrões

O suéter masculino não é feito apenas de lã. Existem diversas peças com diferentes materiais para você escolher e mais a frente vamos te mostrar os detalhes de cada modelo.

As principais vantagens dos suéteres estão relacionadas ao conforto, elegância e praticidade. A peça serve desde combinações casuais como o uso de suéter com calças sarja, até produções sofisticadas, como a combinação de camisa, suéter e paletó. Essa última, inclusive, é ideal para os dias mais frios. 

Nas lojas da Homem S/A você consegue encontrar uma seleção de suéteres em diversos modelos e cores que vão completar suas vestimentas e melhorar suas combinações no inverno. Não deixe de conferir as peças casuais e sociais focadas na moda masculina depois de ler nossas dicas aqui. 

Abaixo você encontra nossa lista com os principais tipos de suéter masculino, suas características e como elas podem beneficiar sua imagem!

1. Suéter de Gola Redonda 

Os suéteres de gola redonda são peças leves e podem ser usados tanto no inverno quanto na meia estação.

Esse tipo de suéter masculino consegue valorizar as formas masculinas, marcando os ombros e dando a sensação visual de ombros mais largos, além de delinear a forma de homens com biotipo mais encorpado.

A peça possui um excelente caimento quando usada com camisetas e camisas. No entanto, é importante lembrar que ao usar o suéter de gola redonda com camisa, o colarinho deve ser encaixado por dentro, nunca o deixando para fora da gola.


2. Suéter de Gola V

Os suéteres de gola V conseguem proporcionar aos seus looks maior conforto e versatilidade, uma vez que eles se moldam ao corpo por conta do caimento leve.

Além disso, alongam visualmente o pescoço e rosto masculino, diminuem os ombros e constituem ótimas combinações com camisas, camisetas e acessórios.

É importante lembrar que essa peça, ao ser combinada com camisas, o colarinho pode ser usado para fora da gola caso queira transmitir uma imagem mais moderna e despojada durante o inverno ou meia estação.


3. Suéter de Gola Zíper 

Os suéteres de gola zíper vão permitir que você permaneça quente, confortável e estiloso, mesmo nos dias mais frios do outono e inverno. 

Geralmente esse tipo de suéter masculino um desenho de gola V  e é muito versátil. A peça pode ser usada apenas com uma camiseta básica ou por cima da camisa e da gravata, formando uma combinação charmosa e elegante.


4. Suéter de Gola Fisherman

Os suéteres de gola fisherman valorizam o rosto e a região do tórax, além de alongar a silhueta, favorecendo a estética clean e moderna dos homens que apostam na peça no inverno brasileiro.

Esse detalhe garante um visual aconchegante e elegante ao mesmo tempo, sendo destacado em combinações com calças de alfaiataria e acessórios, como óculos de sol estilo wayfarer. No entanto, ao usar esse suéter masculino sozinho, você ainda consegue garantir um look para atrair as atenções por onde passar.


5. Suéter de Gola com botões

Os suéteres de gola com botões oferecem um visual moderno e confortável, além de disfarçar a região do pescoço.

A peça transmite uma imagem de cuidado com a produção e é fácil de ser combinada, podendo ser usada sozinha ou com blazers, casacos e jaquetas, como nessa composição da Homem S/A.


6. Suéter Estilo Pullover

Os suéteres estilo pullover, ou coletes como também são conhecidos, são um dos segredos para quem gosta e precisa usar paletós com frequência. Uma vez que, por não terem mangas, esse tipo de suéter consegue esquentar sem acrescentar volume aos braços.

Além disso, ele é uma ótima opção para ser usado sobre camisas, no qual você poderá tirar o paletó e permanecer bem protegido do frio. 


7. Suéter Estilo Cardigan

Os suéteres tipo cardigan possuem botões frontais e podem ser encontrados em diversos modelos que, dependendo das suas escolhas, vão render diferentes estilos.

Um cardigã pode ser discreto, quando usado com camisetas básicas, ou mais sofisticado quando usado com jaqueta ou sobre camisas com gravata e blazer. Além disso, ao apostar em cores neutras, você garante mais liberdade na combinação das outras peças.


8. Suéter Blazer Tricot

Os suéteres no estilo blazer tricot conseguem romper com a formalidade para trazer algo mais moderno ao seu look, sem perder a elegância e charme que do design comum dos blazers.

A peça usada sobrepor camisas e camisetas é o novo lançamento de inverno da Homem S/A. Visite nossa loja e confira as opções disponíveis para você!


Não cometa erros na hora de usar o Suéter Masculino

Os maiores problemas com suéter masculino se encontram naqueles com tecido fino, uma vez que devem ser vestidos com cuidado para não causar danos ao tecido enquanto você o coloca.

Outro ponto importante a respeito dos suéteres é o tamanho e caimento, peças muito pequenas e apertadas perdem a elegância da produção. O mesmo ocorre quando o suéter é muito grande, o excesso de tecido causa uma impressão de desleixo.

Com relação a peças que compõe looks com suéter, preste atenção na camisa que você usará por baixo da peça, pois até o tecido dela pode deformar o suéter ou interromper a fluidez no corpo, já que as camisas tendem a ter um tecido mais grosso.

Para não cometer erros ao vestir suéteres, vale lembrar que é importante usá-los com algo por baixo, seja uma camisa, camiseta ou até uma undershirt. Mesmo com o uso diário, desta forma você consegue diminuir o número de lavagens, pois irá evitar que o tecido tenha contato direto com desodorantes que podem interferir na durabilidade da peça.

Suéteres são peças-chave para o seu guarda-roupa

Os suéteres são peças-chave para o guarda-roupa masculino, seja para ambientes corporativos ou para momentos de lazer. 

Muito se engana quem vê o suéter masculino como uma peça antiga, que pode envelhecer a aparência dependendo da combinação. Ele é, na verdade, um item fundamental para o período de outono-inverno, por ser uma roupa aconchegante que te permite apreciar o melhor da estação sem sofrer nos dias frios.

Ao vestir seu suéter, principalmente se ele for do tipo gola redonda, V e fisherman, busque acertá-lo no corpo com as mãos.

As laterais da peça devem descer paralelas e retas, se elas estiverem tortas podem fazer você parecer visualmente torto, além de dar à peça um aspecto de que já foi muito usada. Ajuste também as costuras das cavas dos braços com as mãos, elas devem ficar acima da ponta do ombro, o local que encontra o braço.

Para garantir que seu suéter está ideal, procure levantar os braços até que o corpo esteja em formato de cruz, desta forma você conseguirá verificar se as costura das axilas estão corretas. Ao abaixar os braços, observe o caimento e se não há amontoamento de tecido em alguma região específica, dificultando uma boa movimentação dos braços e tórax. 

É natural que a camisa ou camiseta que usar abaixo do suéter apresente algumas dobras, ou até pareça puxar o tecido. Para colocá-la no lugar, basta puxar a camisa pela bainha inferior até que o tecido se encaixe no seu corpo.

Adquira o seu suéter Homem S/A

Com todas essas informações, você está mais do que pronto para garantir os melhores suéteres masculinos para seu guarda-roupa, levando em consideração seu estilo e escolhendo o modelo que mais te agrada.

Conte com nossa ajuda para ter o visual que comunica sua personalidade em qualquer ambiente. Conheça nossas lojas!

Postagens recentes